quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Baralho de Dona Maria Mulambo em breve!

Olá amigos,

Deixo com vocês umas poucas imagens que pude fazer das cartas de Dona Maria. Essas imagens não correspondem em qualidade, ao baralho que teremos. É apenas um “tira gosto”!

Compartilho com vocês  para que possam  sentir um pouquinho do que virá,  e avisar que no lançamento do Baralho teremos um preço promocional.

Enquanto aguardo os decks virem da gráfica, dou vida a um novo trabalho orientado por Dona Maria, que propôs um texto mais completo, que sairá como um pequeno livro  sobre a simbologia das suas cartas. Tive a necessidade de fazer desta forma pois o livreto que segue com o baralho não comportaria tanta informação por causa do tamanho. Em seguida outras coisas virão, com certeza!

Untitled22 

Neste livro que está em andamento, à pedido dela as cartas são apresentadas aos pares, unindo-se  na seqüência de inicio e final. Assim as cartas seguem apresentadas como 1 e 36, 2 e 35… e para cada par ela passou uma frase que costura com sua agulha de Pombogira o sentido maior que podemos extrair dali.

Além disso cada cada carta possui seu próprio “conselho” que ela muito gentilmente pode oferecer como instrumento de reflexão e cura de nossos entraves psico-espirituais.

Deixo aqui um pequeno trecho do que venho escrevendo:

Carta 1- Mensageiro

Sonia Boechat Salema

“A carta traz a imagem de um Anjo com um pássaro pousado em sua mão. A  figura do Anjo  está presente em várias tradições religiosas como um intermediário entre o mundo sutil e o mundo concreto. Ele é um intermediário que  traz as mensagens que precisam ser ouvidas com atenção pois afetam…”

Conselho da Carta: Abra-se a experiência de ouvir seu intimo. Dentro de você existe uma bussola orientadora, capaz de assinalar os principais pontos que precisam …

Deixo à todos muita paz, felicidades e prosperidade!

Sonia Boechat Salema

5 comentários:

  1. Oi Sonia, adorei essa amostra, daí fiquei imaginando o significado das outras cartas que estão na imagem.. que gostoso a gente poder viajar com as cartas, é melhor que decorar né!? Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor! E posso dizer que tb tenho aprendido muito enquanto escrevo, pois Dona Maria tem seu "jeito" especial de dizer o que pensa,! Bjs obrigada

      Excluir