quinta-feira, 4 de junho de 2015

Amor como uma atitude diante da vida

 O que define nossos caminhos, qual o sentido de nosso trabalho, onde queremos chegar com nossos afazeres cartomânticos?
Por segundos lembrei dos anos em que perambulava pelos corredores da faculdade de Psicologia e parecia tão pouco que pudéssemos viver a profissão por "amor". Parecia improvável, até mesmo imaturo para aquela época. Ficávamos divididos entre a paixão e a lógica!
Mas o fato é que há várias maneiras de interpretar o que se chama amor. Sem essa experiencia de afeto, entrega, disciplina e dedicação nenhuma profissão faz sentido. o "cuidado" adoece e morre.
A pilha de roupa limpa, cheirosa e bem passada, a comida feita com gosto, o receber quem nos procura para o atendimento com respeito e cuidado, independente da profissão, 
aquilo que é feito com amor e dedicação tem um resultado diferente e traz qualidade nas relações que estabelecemos com a vida.
Combinado a isso, encontrei um texto do Kahlil Gibran (the Prophet) que complementa o que estava nos meus pensamentos:


O trabalho é amor feito visível.
E se vocês não puderem trabalhar com amor, mas somente com desgosto, será melhor que abandonem seu trabalho e se sentem à porta do templo, e que peçam esmolas daqueles que trabalham com um sentimento de felicidade.
Pois se prepararem o pão com indiferença, vocês farão um pão amargo que só eliminará metade da fome do ser humano. E se espremerem a uva com má vontade, a má vontade estará presente no vinho como um veneno. E ainda que cantem como anjos, se não amarem o ato de cantar, estarão tapando os ouvidos das pessoas, e elas não poderão ouvir as vozes do dia e as vozes da noite...
Enfim amigos, melhor fazer as coisas com amor, ou não faze-las, pois tudo fica impregnado da energia que colocamos nas coisas que fazemos!
Bem colocado pelo Mestre Gibran, o amor está longe de ser uma coisa piegas, fora de moda. Pelo contrário, amor é atitude!
Muitas felicidades, paz e boa cartomancia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário