sexta-feira, 5 de junho de 2015

A Lua

Você gosta da lua?

Algumas pessoas se identificam mais com o Sol, outras com a Lua. Ambos os luminares podem ser trabalhados como marcadores de tempo dentro de um jogo.

Ao usarmos a Lua como marcador de tempo podemos pensar em um mês, ou “de noite” , assuntos que dependem de um ciclo inteiro para que se realizem ou coisas e situações que se passam debaixo da Lua, de noite.

A carta Lua como símbolo único tem como característica o feminino, as questões ligadas ao feminino (ciclos femininos, hormônios, gestação, fertilidade, etc), o intuitivo, o cíclico, a noite e as magias que podem ser criadas a partir de da prática correta de suas fases no sentido de tirar o melhor proveito de cada lunação.

É uma energia interessante se desejamos ver prosperar um romance, uma atmosfera mística ou poética , um momento cheio de criatividade onde a imaginação pode ser veículo para criar algo , dar vida a alguma atividade que exija um pouco mais de contato com o psíquico ou o espiritual.

361-Lua

Se o assunto está ligado as questões de ordem material ou financeira a Lua refletirá o risco de instabilidade nestas questões pois naturalmente ela cumpre ciclos de cheias e vazantes que afetam o todo, especialmente quando o objetivo for gerar recursos imediatos, criar condições de ganhos e lucros, etc. Nestes casos é interessante observar o tempo correto para dar inicio a um projeto.

A Lua pode trazer visibilidade da imagem de alguém e de certa forma até tornar essa imagem encantadora, mas imagem nada mais é que uma projeção psíquica, uma interação de desejos, sonhos e ilusões em relação ao “objeto” desejado. A constância de comportamentos e atitudes serão mais reveladoras que a imagem projetada.

Por isso, torne-se amigo da Lua e aprenda a trabalhar com suas fases, inclusive para aprender a deixar-se fora do círculo das ilusões, que levam a objetivos e direções que nem sempre resultam em felicidade.

Quando seu objetivo for intensificar uma magia a Lua pode ser sua base para trabalhos, tanto na confecção de perfumes, pós, óleos para consagrar ou banir ) usados em objetos ritualísticos , banhos etc.

Eu gosto muito de trabalhar meus pedidos com vários objetos que considero fortalecedores ou ancoradores da energia que desejo ver encaminhada. Descobri que esses objetos tem sua prática comum no Hoodoo com o nome de “Curios”. Sempre os utilizei dentro das magias ciganas. Os Ciganos também costumam trabalhar com vários objetos no reforço de seus pedidos. Nestes casos os pedidos podem ser cercados da carta da Lua, ou de uma foto ou ainda de um desenho caso não tenha um baralho, de cristais que fortaleçam suas intenções.

A criação de um ambiente equilibrado e estético trará a inspiração e foco para que seus pedidos se tornem mais claros e precisos.

Observe as regras antigas do uso das fases da lua:

Vou dar um exemplo:

Minguante para banir, esgotar, limpar, dissolver, desmanchar, acabar, reverter, etc

Os cristais podem ser ametista, quartzo branco, ou turmalina negra, obsidiana negra, etc

As Ervas para compor seus pedidos  podem ser  folhas de boldo, dentes de alho, etc, sempre relacionando com seu pedido.

Velas brancas para trazer luz, preta para banir etc.

Orações de banimento, Salmos, ou conjuros habituais de sua crença.

Deixo uma dica sobre Ervas, o livro do Erveiro da Jurema “Rituais com Ervas” Adriano Camargo.

Seus pedidos nestas magias podem ser levados aos Senhores de sua devoção, a sua Guardiã, as Santas e Deusas que se relacionam com a Lua, ou ainda um pedido especial aos seus guias espirituais para que tragam a intuição ou força necessária.

Desejo paz em seu caminho, luz e prosperidade para todos!

Sonia Boechat Salema

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário